Recondução do Grão-Mestre

No passado dia 28 de Março, foi reconduzido como Grão-Mestre da Grande Loja Legal de Portugal / GLRP, o nosso I:. Mário Martin Guia, que assim vê reconhecido o excelente trabalho desenvolvido durante o seu primeiro Grão-Mestrado. Foi claramente um momento de festa, com muita emoção à mistura, tendo estado presente um conjunto de representantes de Potências maçónicas estrangeiras que importa relaçar pela qualidade e pela quantidade – tivemos cá as representações ao mais alto nível das potências Maçónicas da Rússia, Israel, Alemanha, Suíça, Roménia, Inglaterra, Brasil, Estados Unidos (Pensilvânia) e França.

O Past Grão-Mestre da Grande Loja Nacional Francesa tomou o malhete como potência que avaliza o reconhecimento da regularidade da GLLP/GLRP e dirigiu pessoalmente a instalação do nosso Grão-Mestre (sempre auxiliado pela presença bem disposta do nosso Irmão da Pensilvânia).

Não podia ser simultaneamente mais solene e informal ! a solenidade não tem que ser uma chatice. Também se pode rir e bater palmas e festejar e brindar e brincar sem perder o tino ao momento e ao significado da sua representação. No final de quase 4 horas de cerimónia cerca de 400 maçons sairam “contentes e satisfeitos” de uma sessão “justa e perfeita”.

Em nome do site da R:.L:. Mestre Affonso Domingues, da loja em si e dos seus obreiros, compete-me dar as boas vindas ao Grão-Mestre reconduzido e renovar aquilo que ele já sabe – R:.L:. Mestre Affonso Domingues está e estará sempre à sua ordem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish