R:.L:. João Gonçalves Zarco

A Maçonaria Portuguesa e a Grande Loja Legal de Portugal / GLRP estão uma vez mais de parabéns. Como culminar de um processo bastante longo, foi aberta uma Loja na Ilha da Madeira.

A Madeira tem um longo historial de tradições maçónicas, bem como de perseguições à maçonaria e aos maçons  (séc. XIX) o que levou a que, durante um longo período, a Maçonaria não estivesse ali formalmente presente.

O levantar de colunas da R:.L:. João Gonçalves Zarco é portanto um momento a registar na História mais recente da Maçonaria.

Todo o orgulho que sinto como maçon, pela ocorrência deste evento, é ainda mais reforçado, já que a R:.L:. Mestre Affonso Domingues teve um papel relevante neste processo. Na R:.L:. João Gonçalves Zarco estão maçons que foram formados na Mestre Affonso Domingues e Obreiros desta loja participaram activamente em todo o processo de levantamento de colunas da nova Loja.

Para os Obreiros da R:.L:. João Gonçalves Zarco vão necessáriamente palavras de reconhecimento pelo trabalho até agora desenvolvido e de disponibilidade para ajudar no que entendam ser necessário para que a presença da Maçonaria na Ilha da Madeira, seja um sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish