11 Janeiro 2018 – Comunicado de Imprensa

À G:.D:.G:.A:.D:.U:.

Grande Loja Legal de Portugal

Grande Loja Regular de Portugal

Grão Mestre

Comunicado à Comunicação Social

A Grande Loja Legal de Portugal / Grande Loja Regular de Portugal (GLLP/GLRP), vem reafirmar que a Maçonaria se baseia no escrupuloso cumprimento das leis do Estado como aliás vem expresso na sua Constituição, no artigo 10º e em inúmeros juramentos prestados pelos seus membros.

“Artigo 10º

Os maçons cultivam nas suas Lojas o amor à Pátria, a submissão às leis e o respeito pela Autoridade Constituída. Consideram o trabalho como o dever primordial do ser humano e honram-no sob todas as formas”

A GLLP/GLRP não participa, nem patrocina a participação, em negócios de empresas e associações que lhe são estranhas, dedicando-se apenas ao trabalho maçónico realizado em Loja e à gestão dos seus próprios bens.

A participação de indivíduos, que a imprensa vem identificar como membros da GLLP/GLRP, em negócios não compromete, nem pode comprometer a Instituição nem a Maçonaria, por esta ser absolutamente alheia a quaisquer actuações fora do seu âmbito.

Implicar a GLLP/GLRP e a Maçonaria na participação de quaisquer negócios é abusivo e atentatório ao seu bom nome e ao da Maçonaria.

A GLLP/GLRP tem mecanismos internos de acção disciplinar que serão accionados se e quando para tal existam razões que o justifiquem.

A GLLP/GLRP quer reafirmar a sua absoluta e total confiança no sistema judicial do Estado Português, que saberá certamente punir quem deva ser punido e ilibar quem deva ser ilibado.

Lisboa, 11 de Janeiro de 2018

Julio Meirinhos
Grão Mestre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish