30 de junho, 19 horas

Capa 20 anos RLMAD

Estão enviados todos os livros que, via correio eletrónico, nos foram encomendados e pagos. Atingimos o objetivo de, antes do lançamento do livro, ter vendidos pelo menos dez por cento dos exemplares da edição.

De hoje a uma semana – 30 de junho, 19 horas – tem então lugar, no Grémio Literário, Rua Ivens, n.º 37, em Lisboa, a sessão oficial de lançamento do livro “Loja Mestre Affonso Domingues – 20 anos de história“. Em colaboração com a instituição anfitriã, serão servidos um pequeno beberete e alguns aperitivos. A apresentação do livro será feita por três dos seus coautores. Seguir-se-á uma sessão de autógrafos, através da qual os interessados poderão ter os seus exemplares autografados pelo Venerável Mestre em exercício – o vigésimo Venerável Mestre – da Loja Mestre Affonso Domingues.

30 de junho, 19 horas é a derradeira oportunidade de adquirir o livro em preço de lançamento – 12 Euros. A partir daí, o livro é vendido pelo seu preço de capa de 14 Euros.

O livro “Loja Mestre Affonso Domingues – 20 anos de história” não interessa somente a maçons. Foi pensado, estruturado, organizado e escrito tendo em vista não apenas os maçons mas também – quiçá principalmente – os que não o são.

A Loja Mestre Affonso Domingues acredita que a melhor forma de destruir o mito de a Maçonaria Regular ser uma “sociedade secreta” é… agir de forma aberta. A melhor forma de quem não é maçom não se enredar nas malhas deste mito é dispor de informação fidedigna e clara sobre o que é a Maçonaria, uma Loja maçónica, o que são e o que fazem os maçons.

É isso que procuramos possibilitar com este livro. Quem o ler ficará com uma ideia razoavelmente clara do que foi e é a Loja Mestre Affonso Domingues, dos seus sucessos e insucessos ao longo de vinte anos, das alegrias e tristezas, dos bons e dos maus momentos. Lerá as homenagens e evocaões que fazemos daqueles que um dia foram dos nossos e já partiram na derradeira viagem. Lerá trabalhos que foram expressamente feitos para serem apresentados em Loja e que o foram. Enfim, ficará a saber – por si, pelo que lerá, pelo juízo que pessoalmente fará – o que fazem os maçons. E verá que, afinal, são homens comuns, que fazem coisas comuns e têm a comum ambição de se tornarem cada dia melhores. Tão só – e, sendo pouco, tanto é!

30 de junho, 19 horas, sabemos que muitos maçons estarão no lançamento do livro “Loja Mestre Affonso Domingues – 20 anos de história”. Teremos muito prazer, todo o agrado, muita felicidade, se também tivermos connosco muitos não-maçons. E em com eles trocarmos dois dedos de conversa. Abertamente!

Rui Bandeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish